REVISTA EXCLUSIVA DE VARIEDADES PRETO NO BRANCO

Inicio > Destaque, Eventos, Revista, Últimas Notícias > REVISTA EXCLUSIVA DE VARIEDADES PRETO NO BRANCO    
14/06/2020

REVISTA EXCLUSIVA DE VARIEDADES PRETO NO BRANCO

Depois de 32 anos de lançada, o que aconteceu no dia 1.o de setembro de 1988, a Revista EXCLUSIVA que passou uma década cobrindo apenas carnavais, voltará às bancas com a proposta de VARIEDADES no Projeto PRETO NO BRANCO.

Sua concepção traz de volta as cores originais do logotipo que são o preto, o amarelo e o vermelho, depois de utilizar as cores azul, vermelho e branco. Com as cores, traz também as páginas em preto e branco, abolidas desde de 1994. Dessa forma, o “preto no branco” que quer dizer “deixar as coisas claras, esclarecidas, sem sombra de dúvidas, verdadeiras”, será a sua proposta editorial ipsis litteris. Na verdade a origem desse termo vem de “deixar tudo documentado, por escrito. É numa alusão à impressão do preto da tinta no branco do papel”.

Por outro lado, a economia com a impressão de páginas em preto e branco, cujo conteúdo será de matérias redacionais; colunas escritas por colaboradores e tudo que for editorial, sem patrocínio, matérias ou conteúdos de interesse da editora. Quanto aos anúncios, poderão ser coloridos com os custos do anunciante.

Sua concepção gráfica manterá inicialmente as mesmas dimensões atuais, 20x27cm, impressa em off-set, papel editorial apergaminhado de 75g, anúncios em cores em papel couchet de 90g e a capa de acordo com a imagem, que poderá ser em preto e branco ou em cores, no papel couchet de 150g, com verniz UV, com lombada canoa com dois grampos – E Revista EXCLUSIVA não busca fechar uma edição pesada, com muitas páginas. Sua proposta é conteúdo informativo e de interesse do leitor.

Os preços de anúncios foram reduzidos à metade dos praticados até 2018 e a tiragem será de 10 mil exemplares, para distribuição nas principais bancas de revistas de Salvador, em algumas cidades importantes do Estado, com a probabilidade da expansão pelo Nordeste nos meses subsequentes ao relançamento que está previsto para o dia 1.o de setembro de 2020, coincidindo com o aniversário da publicação. Será distribuída também entre os anunciantes de acordo com o valor da veiculação à proporção de cinco exemplares por cada R$100,00 de anúncio, mais a mesma quantidade de exemplares a depender da devolução de bancas, se houver, quando do lançamento da edição seguinte; nas autarquias, prefeituras do Estado da Bahia, repartições públicas, empresas, consultórios médicos e dentários, clínicas médicas e através do departamento de vendas para a apresentação e promoção do produto.

Clóvis Dragone – Editor e Jornalista responsável

Um Comentário para “REVISTA EXCLUSIVA DE VARIEDADES PRETO NO BRANCO”

  1. Markinho Pinheiro disse:

    Grande irmão CLÓVIS

    Sensacional, vc sempre enovando, a frente das 9dades.
    Tô com vc sempre.

    Vc tem acervos antigos, para que eu veja fotos do Bloco e Banda Papa Léguas?
    Se tiver, eu quero reviver aqueles momentos maravilhosos.

    Forte abraço mano DRAGONE!!

Deixe um Comentário