Instituto Mário Penna lança campanha do “Outubro Rosa”

Inicio > Beleza & Saúde, Últimas Notícias > Instituto Mário Penna lança campanha do “Outubro Rosa”    
29/09/2015

IMP alerta a grande probabilidade do desenvolvimento do câncer de mama ao longo da vida.

Com a chegada do mês de outubro, o Instituto Mário Penna faz adesão ao movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa”. A campanha trata da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e estimula a interação da sociedade com o tema, promovendo conscientização e debate.

Neste ano, o mote é: “Não conte com a sorte”. Na abordagem, o IMP adverte sobre a grande probabilidade do desenvolvimento do câncer de mama em 1 em cada 12 mulheres ao longo da vida. Faz também um contraponto entre coisas com pouca probabilidade de acontecer e que as pessoas acreditam e investem e coisas com grande probabilidade de acontecer e as pessoas não dão importância.

Referência em oncologia no Estado de Minas Gerais, o Instituto trabalha arduamente para que a campanha alerte a necessidade de diagnosticar precocemente e prevenir a doença, que é o segundo tipo de câncer com maior incidência no mundo, e o mais frequente entre as mulheres.

De acordo com a Gerente de Marketing e Relacionamento do Instituto Mário Penna, Karina Pongelupe, o mês de outubro é um marco para o tratamento de câncer em todo o mundo e, em Minas Gerais, o IMP levanta essa bandeira desde 2013. “Durante o ano, promovemos campanhas de prevenção, mas o mês de outubro é, sem dúvida, o de maior alcance. Com a credibilidade do Instituto, esperamos contar com a parceria dos veículos de comunicação para introduzirmos debate e informação acerca do tema, que é de utilidade pública. Este é o momento em que toda a sociedade, de alguma forma, participa da luta contra o câncer”, relata.

 

Serviço

Mulheres de 40 a 69 anos ou pertencentes ao grupo de risco devem procurar o médico e fazer a mamografia regularmente. Os hospitais filantrópicos, particulares e a rede pública de saúde dispõe de equipe médica e equipamentos para o atendimento à população durante todo o ano.

Instituto Mário Penna

O Instituto Mário Penna é uma instituição filantrópica, composta pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Centro de Pesquisas Mário Penna. É classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), atua em 870 municípios mineiros e é referência nacional em pesquisa, ensino, prevenção e tratamento do câncer.

O IMP prioriza o atendimento via SUS e responde por cerca de 70% dos novos casos de câncer em pacientes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e 20% do total de casos em todo o estado de Minas Gerais. Investe continuamente em equipamentos de ponta para o tratamento de diversos tipos de câncer e, sendo uma instituição filantrópica, tem como um dos pilares o reconhecimento da sociedade por meio de doações.

 

outubro_rosa_imp1

 

Fonte:Izabela Machado – Ideia Comunicação

Deixe um Comentário