Jorge Solla deixa a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Inicio > Beleza & Saúde > Jorge Solla deixa a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia    
21/01/2014

solla

O secretário Jorge Solla (PT), deixou a pasta da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, SESAB, que ocupou desde o início do primeiro mandato do governador Jacques Wagner, mesmo com as tentativas de tentarem derrubá-lo por diversas vezes.

A transmissão do cargo de secretário aconteceu nessa terça-feira (21), as 9 horas, na sede da Secretaria da Saúde do Estado, SESAB, no Centro Administrativo, em Salvador. O novo titular da pasta é o administrador Washington Couto, contrariando as expectativas antes divulgadas por políticos radicados do interior do Estado.

Dr. Solla apesar de todas as adversidades que se apresentam no comando de uma secretaria como essa, manteve-se retilíneo em seus propósitos e provou que sua capacidade excede os trâmites executivos e agora parte para a carreira política ao se candidatar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando deverá concorrer no pleito de 2014.

Dr. Jorge Solla, que é médico formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA é petista desde o inicio do Partido dos Trabalhadores, e agora parte para sua candidatura a deputado federal e vai apoiar Rui Costa, o candidato do seu partido ao Governo do Estado, na sucessão do governador Jaques Wagner, e garante que Costa é o melhor e mais bem preparado candidato para assumir o Governo baiano.

Por telefone Solla disse que o seu sucessor na Secretaria da Saúde terá o desafio de continuar a priorização dada a saúde pelo governador com a ampliação do Hospital Roberto Santos; a construção do novo Hospital Couto Maia em Águas Clara e o ambulatório São Jorge, que deverá ser todo reformado para se transformar em um hospital de urgência e emergência, além do projeto para o Hospital Metropolitano.

O ex-secretário Jorge Solla disse ainda que na sua gestão “a interiorização da saúde foi a marca da sua gestão, com a abertura de grandes hospitais nas cidades de Vitória da Conquista, Irecê, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Barreiras e Feira de Santana”.

Comparou as ações do governo de Wagner com relação a saúde: “O importante é comparar o que temos hoje com o que tínhamos antes do Governo Jacques Wagner. Diminuímos a mortalidade infantil com uma considerável queda nesses sete últimos anos. Nos indicadores de ocorrências de doenças tivemos um impacto fenomenal. Combatemos a epidemia de sarampo encontrada na Bahia quando da posse de Wagner, sobretudo nas regiões de Irecê e Senhor do Bonfim, sem registrar tal fenômeno desde 2007. Estamos também sem a rubéola desde 2009, a meningite e a varíola, com incidência menor que o Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, construímos mil novos postos de saúde, dos quais 600 são com recursos do governo do Estado e contamos com o apoio do Governo Federal com o restante da verba”.

A Revista EXCLUSIVA publicará em sua próxima edição uma matéria completa com o ex-secretário Jorge Solla, mostrando todo o seu legado a frente da SESAB durante os sete anos que passou a frente da pasta, e será abordado os seus projetos no legislativo nacional com deputado federal.

Na foto abaixo, o novosecretário de saúde,o administrador Washington Couto (fotos SESAB).

Deixe um Comentário