Carnaval 2023 – Salvador

20/02/2023

Nessa terça feira, dia 21 de fevereiro, matéria completa sobre o Carnaval de Salvador de 2023.

Pelos meus modestos conhecimentos sobre o Carnaval de Salvador digo, sem medo de errar, que este foi um dos piores dos últimos 10 anos.

Não que a culpa seja dos organizadores governamentais, mas sim dos empresários, artistas e afins.

A prefeitura fez de tudo para organizar e promover a festa, contratou a peso de ouro boas atrações e outras não tão boas assim, mas levou às ruas e avenidas do Centro, da Barra e bairros, dezenas de atrações para fazer tremer o chão da praça. Contudo, o rumo do evento tem tomado um caminho antes não desejado, incluindo a violência, roubos, e o abuso da liberdade sexual, o que tem provocado o êxodo do folião soteropolitano.

De certo que a invasão de foliões de outros estados tem se mantido praticamente no mesmo patamar, mas cai…

Os empresários do entretenimento carnavalesco que cobram altos valores pelos seus camarotes e blocos, tornando inviável a vinda de mais foliões e afastando os costumeiros da terra; artistas que visam seus interesses, muitos que trabalham no “embromecham”, não cantam nada ou mais nada, porém o público não está mais “engolindo esse agá” então, saída pela esquerda, como diria o personagem de quadrinho Catatau.

Os afins são os fornecedores, hotéis, restaurantes e similares, que igualmente aos blocos e camarotes, mandam ver nos preços, o que também afasta os visitantes.

Salvador tornou-se a cidade mais cara para o Carnaval, pelo menos em lugares de classe média acima.

Clóvis Dragone – Jornalista

Deixe um Comentário