Plantio de jardim, debate sobre pesca predatória, ação nas praias, reciclagem, feira de flores e show gratuito

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Plantio de jardim, debate sobre pesca predatória, ação nas praias, reciclagem, feira de flores e show gratuito    
27/11/2015

O fim de semana do projeto “Vamos ver o pôr do sol” na Ponta do Humaitá contará com uma série de ações em prol do meio ambiente. O cantor do Jammil, Levi Lima, estará na sexta-feira (27) no local,  às 14h, para participar do plantio de um jardim, na Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, em parceria com a Secretaria Cidade Sustentável, da Prefeitura Municipal de Salvador. Em seguida, a partir das 15h, representantes de órgãos públicos e da comunidade irão se reunir em Humaitá para discutir ações de combate à pesca predatória com bomba.

Ainda na sexta-feira, o projeto Vale Luz Coelba chega pela primeira vez ao Humaitá. Das 9h às 15h, os moradores poderão trocar material reciclável por desconto na conta de energia. O caminhão da empresa ficará no local também no sábado (28), das 9h às 11h30. Para participar, o cliente deverá apresentar a última conta de energia paga, seu documento de identidade, ser maior de 18 anos e levar o material reciclável, o qual será devidamente pesado. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos, que não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

IMG_2574

Durante o final de semana, o público que visitar esse belo cartão postal de Monte Serrat poderá aproveitar ainda a Feira de Arte e Flores, que estreia no local, com gastronomia, oficinas com utilização de material reciclável, artesanato e venda de diversas espécies de plantas. O projeto Tamar estará presente, com um stand voltado às ações de preservação da fauna marinha.

No domingo (29), a programação do projeto do Jammil contará com uma ação de conscientização, batizada de “Praieiro Cidadão” no trecho da praia de Boa Viagem, próximo ao Forte de Monte Serrat. Agendes da Limpurb e uma equipe liderada pelo Jammil irão percorrer a faixa de areia, recolhendo lixo e conversando com frequentadores das praias sobre o descarte consciente e reciclagem.

IMG_2575

Ao final da tarde, Humaitá volta a ser palco do show acústico e gratuito da banda Jammil, com repertório especial, com novas canções que fazem parte do DVD Jammil de Todas as Praias, gravado nesse cenário rico em belezas naturais da capital baiana. O grupo sobe ao palco a partir das 16h30, para saudar o pôr do sol e celebrar a terceira edição do projeto, que será encerrada na segunda-feira (30), com a ação de mergulhadores voluntários do Fundo da Folia, recolhendo lixo no mar da região.

Jammil no Humaitá_Foto _

 

Jammil no Humaitá_Foto _

 

O projeto “Vamos ver o pôr do sol”, com datas confirmadas até janeiro do próximo ano, conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, além do apoio do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador.

IMG_2576

 

PROGRAMAÇÃO

Projeto do Jammil – “Vamos ver o pôr do sol”

Local: Ponta do Humaitá – Monte Serrat, Salvador (BA)

 

Dia 27

– Plantio de jardim – Secretaria Cidade Sustentável (14h)

– Encontro sobre a pesca predatória (15h)

 

Dias 27 e 28

– Projeto Vale Luz Coelba (sexta-feira, das 9h às 15h, e sábado, das 9h às 11h30)

 

Dias 28

– Feira de Arte e Flores (das 9h às 19h)

 

Dia 29

– Feira de Arte e Flores (das 9h às 20h)

– Ação Praieiro Cidadão (10h – na praia de Boa Viagem, ao lado do Forte de Monte Serrat)

– Show acústico e gratuito do Jammil (16h30)

 

Fonte: Livia vEIGA – Assessoria de Imprensa

Deixe um Comentário