Prefeitura antecipou parte das novidades ontem, durante apresentação da grade de atrações da festa de quatro dias.
Além dos artistas que vão se apresentar na Praça Cayru, a prefeitura promete um show à parte com fogos por cerca de 15 minutos, projeções nos monumentos do Comércio, além de inovações tecnológicas.
“Queremos tornar o momento da virada ainda mais inesquecível. Os fogos serão ativados não só do lado do mar, mas teremos uma projeção 180º de fogos. Uma exibição piromusical, ou seja, fogos associados a música; um vídeo de apresentação para a virada e projeções (mapeada) tanto no palco quanto no elevador Lacerda”, antecipou nesta quinta-feira (24) o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
Além do Comércio haverá fogos na Barra, no Subúrbio, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. A prefeitura promete levar queima de fogos para 15 pontos da cidade durante a virada.
Parte das novidades do Réveillon foi divulgada ontem pelo prefeito ACM Neto. A antecipação das atrações ocorreu por conta da divulgação da festa no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em São Paulo, que será feita nesta quinta-feira (25) pelo próprio prefeito.
“Essa festa se tornou um produto econômico para a cidade, de geração de emprego e atração de turistas. Nenhuma outra cidade vai poder competir com Salvador”, provocou Neto. O Rio de Janeiro, a capital que tem uma festa já tradicional, ainda não divulgou suas atrações.
Investimento turístico
A expectativa de público de 1,2 milhões de pessoas nos quatro dias do evento foi considerada “modesta” pelo prefeito. Segundo ele, a expectativa é de que a ocupação hoteleira bata 90% no período. “No ano passado já superamos o 90%, chegamos muito próximo de 100%”, lembrou Isaac.
Réveillon terá 15 minutos de queima de fogos; mas fogos não serão apenas no mar este ano
(Foto: Max Haack/Agecom)
A infraestrutura ainda está sendo planejada, no entanto já foi confirmada a instalação de uma Food Park, com pequenos caminhões com comercialização de alimentos.
Toda a festa deve custar R$7 milhões, mais da metade desse valor é correspondente ao pagamento dos cachês, segundo a prefeitura. Os pagamentos devem ser feitos diretamente pelos patrocinadores. A Brasil Kirin, empresa da cerveja Schin, permanece como a principal patrocinadora e mantem a exclusiva na venda de bebidas da empresa no espaço da festa.
Fonte:CorreioDaBahia
Confira a Programação: