Sucom embarga dois estacionamentos do Pelourinho

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Sucom embarga dois estacionamentos do Pelourinho    
30/09/2015

Espaços são administrados pela Master Park e funcionavam sem alvará e projeto de segurança.

Dois estacionamentos administrados pela empresa Master Park, na Baixa dos Sapateiros, foram embargados por falta de alvará e projeto de segurança, nesta segunda-feira (28). Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) estiveram no local ontem pela manhã e interditaram os espaços.

Segundo a assessoria da Sucom, a administração dos estacionamentos havia sido notificada no dia 23 de setembro pelos mesmo motivos, mas não apresentou a documentação exigida. Ainda de acordo com a assessoria, o embargo só será retirado depois que a documentação for apresentada.

A assessoria da Master Park disse que está reunindo a documentação necessária para apresentar a Sucom, mas não informou prazo para a reabertura dos estacionamentos. Os estabelecimentos ficam entre a Avenida José Joaquim Seabra e o Pelourinho.

Problemas
Para o secretário municipal de Turismo, Érico Mendonça, a interdição pode prejudicar o comércio da região. “A interdição causa um impacto grande não apenas para os turistas, mas também para os visitantes e frequentadores do Centro Histórico. Essa não foi a primeira vez que eles foram notificados por problemas com documentação. Eles precisam resolver o problema”, afirmou.

O secretário disse que vai se reunir com uma equipe da Secult amanhã para discutir o problema. A assessoria da Transalvador informou que, atualmente, existem 90 vagas de estacionamento na região do Pelourinho. As vagas de Zona Azul ficam no Terreiro de Jesus (18) e entre a Ladeira da Praça e o Viaduto da Sé (30). Outras 52 vagas são disponibilizadas em um estacionamento pago da região. 

Em julho deste ano o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) informou que a exploração dos estacionamentos pela Master Park era irregular. De acordo com o órgão, o contrato de licitação firmado em 2011 permitia a administração dos espaços pela empresa até o dia 27 de maio de 2015. 

A Master Park, por sua vez, informou na época que o contrato estava em fase de renovação. A informação foi negada pelo Ipac. Desde então, a administração dos estacionamentos está sendo disputada na Justiça.

estacionamento2-700x600

Fonte:CorreioDaBahia

Deixe um Comentário