Sucom encerra evento na praia do Porto da Barra por falta de licenciamento

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Sucom encerra evento na praia do Porto da Barra por falta de licenciamento    
31/08/2015

Ainda de acordo com o órgão, festa que aconteceu na madrugada deste domingo (30) estava com som acima dos índices permitidos.

Um evento que reuniu cerca de 100 pessoas na praia do Porto da Barra na madrugada deste domingo (30) foi encerrado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

De acordo com o órgão, a decisão foi tomada devido ao fato de a festa Vibração Positiva não estar licenciada e emitir sons acima dos índices previstos na Lei.5354/98. A ação contou com o apoio da a 11a Companhia da Polícia Militar  (PM).

Ainda segundo a Sucom, o encerramento da festa foi respaldado no Decreto 24.552/2014, cuja previsão é de que qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, em caráter temporário, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e, por isto, passível de licenciamento; e na Lei Municipal 5.354/98, que estabelece os níveis máximos de som e ruído em Salvador de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.

Para facilitar o trabalho dos produtores de eventos e garantir a organização deste tipo de atividade, a Prefeitura Municipal de Salvador  (PMS) criou a Central de Licenciamento de Eventos (CLE), que funciona na Sucom. Na Central, é possível solicitar a realização de qualquer festa ou atividade similar com mais facilidade e dinamismo, já que reúne todos os órgãos envolvidos na autorização especial para a realização de festas e funciona em um só lugar. Informações sobre documentos a serem apresentados, prazos e trâmites dos processos podem ser encontradas no site www.cle.salvador.ba.gov.br.

RTEmagicC_VibracaoPositiva.jpg

Fonte:CorreioDaBahia

Deixe um Comentário