Bahia mostra o que tem de melhor durante a Copa na África do Sul

Inicio > Cultura > Bahia mostra o que tem de melhor durante a Copa na África do Sul    
11/06/2010

Durante a Copa do Mundo na África do Sul, a Bahia estará mostrando o que tem de melhor, em uma ação da Secretaria Estadual do Turismo e Bahiatursa. Iniciativas como capacitação, divulgação dos destinos e show de música baiana serão algumas das formas de promover o estado na África, onde todos os olhares estarão voltados para os jogos da 19ª Copa do Mundo.

 Para a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a participação da Bahia na Copa é de extrema importância para a promoção do estado, inclusive para a Copa de 2014.

“É uma oportunidade de mostrar como vai ser a recepção na Copa de 2014, onde Salvador será uma das sedes dos jogos. É importante agregar os elos que existem entre o nosso estado e a África para atrair maior fluxo de turistas durante os jogos que acontecerão em Salvador, além de ser uma oportunidade de gerar mídia espontânea. A Bahia e a África têm ligações culturais muito fortes e estão presentes no nosso dia-a-dia, na gastronomia, na dança, nos costumes”, disse Rosana.

 A Bahiatursa participará da Casa Brasil, um espaço promovido pelo Ministério do Turismo, através da Embratur, destinado à promoção do destino Brasil durante a Copa na África, onde terá um estande com baiana e técnicos, que realizarão capacitação para os operadores locais, além de mostras de vídeos sobre a Bahia e seus principais atrativos.

No dia 26 deste mês, a Bahia estará divulgando suas potencialidades na Noite Nordestina, onde haverá apresentação de Tonho Matéria e do grupo de capoeira Mangagá, além da distribuição de material promocional sobre o estado para o público final.

Para Tonho Matéria, que preparou um repertório especial para o evento na África, é muito importante mostrar a cultura da Bahia através da música e da capoeira durante a Copa. “Preparei um repertório brasileiro com músicas de minha autoria e também de outros compositores. Vamos fazer uma mistura de música com capoeira para sacudir a torcida brasileira e todos os turistas que estiverem por lá”, afirmou.

Deixe um Comentário