Cem anos da morte de Euclides da Cunha gera ciclo de eventos

Inicio > Cultura > Cem anos da morte de Euclides da Cunha gera ciclo de eventos    
19/08/2009

A mesa redonda Sertão, Sertões: Cem Anos da Morte de Euclides da Cunha, que integra a II Reunião Equatorial de Antropologia (REA), vai contar, nesta quinta-feira (20), com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto. O evento está sendo realizado em Natal, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e prossegue até sexta-feira (21).

Em 6 de outubro, no Rio de Janeiro, a convite da Academia Brasileira de Letras, Barreto vai proferir a conferência Os Fundamentos Científicos em Euclides da Cunha, durante o Ciclo de Conferências Euclides da Cunha – Centenário de Morte (1909-2009). Barreto é autor da tese de doutorado A Contribuição das Ciências Naturais para o Consórcio da Ciência e da Arte em Euclides da Cunha, apresentada na USP em 1998.

Os cem anos da morte de Euclides da Cunha tem sido foco de eventos em todo o país. Em Natal, a II Reunião Equatorial de Antropologia é realizada em paralelo à XI Reunião de Antropólogos Norte-Nordeste (XI Abanne). O tema abordado é Direitos, Justiça e Diferença na América Latina. Estão previstos grupos de trabalho, mesas redondas e fóruns com a participação de antropólogos, cientistas sociais, pesquisadores, professores e estudantes.

Deixe um Comentário