É hoje! Carla Visi relança disco “Pura Claridade” em homenagem a Clara Nunes

Inicio > EVENTOS, Música, Últimas Notícias, Variedades > É hoje! Carla Visi relança disco “Pura Claridade” em homenagem a Clara Nunes    
28/04/2023

A cantora Carla Visi faz relançamento do disco “Pura Claridade” com o show “Clara por Carla” em homenagem a cantora Clara Nunes

Toda beleza do CD Pura Claridade poderá ser vista ao vivo no próximo dia 28 de abril, no Espaço UCCLA / Casa da América Latina. Neste dia, o importante espaço cultural receberá às 20 horas, o show “Clara por Carla, 10 anos de Pura Claridade”. O show atual se baseará no espetáculo do disco homônimo de Carla Visi que teve no Teatro Castro Alves na Bahia, a direção geral de Fred Soares e direção musical de Rudnei Monteiro.

“Um espetáculo contemporâneo que transporta para o palco a musicalidade da intérprete em composição com as raízes e essência musical de Clara Nunes”, revelou Fred Soares. O roteiro e o disco valorizam principalmente a trajetória da artista homenageada, com suaves repaginações nos arranjos, deixando-os mais leves, mas sem perder sua originalidade.

Dividido em três momentos, ANUNCIAÇÃO, ORAÇÃO e CLARIDADE, o show mostra todo o repertório do disco, passeando por toda a carreira de Clara Nunes, desde as suas primeiras música como “Você Passa Eu Acho Graça”, “Tristeza, Pé No Chão”, “Contos de Areia”, e com algumas canções que ficaram de fora do registro como “Feira de Mangaio” e “Menino Deus”, além do samba enredo “Portela na Avenida”, imortalizado pela sua voz.

Carla Visi – Se existe o DNA do canto, Carla Virginia Soares Fernandes, a baiana Carla Visi, pode dizer que tem notas musicais no sangue. Bisneta, neta e filha de cantoras, de acordo com a sua mãe “começou a cantar desde que deu o primeiro choro”. Profissionalmente, se iniciou no canto aos 17 anos, quando ganhou o seu primeiro cachê em bar, o que não a impediu de se formar em jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Substituiu Daniela Mercury na Cia Clic, banda que permaneceu por cinco anos. Na sequência foi convidada para substituir Marcia Freire nos vocais da Banda Cheiro De Amor, em 1996. Nesta banda se destacou com canções como “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Quixabeira”, “Ficar com Você”, “Aviãozinho”. A banda sob sua liderança chegou à marca de quatro milhões de discos. O primeiro disco solo foi um projeto dirigido e idealizado por Mazola para homenagear o cantor e compositor baiano Gilberto Gil.

Em sua carreira musical cantou com grandes nomes como Martinho da Vila, com quem gravou o samba “O Amor Não é Brinquedo”, presente no CD “A Casa de Samba 03”, no ano 2000. Ao lado de Gilberto Gil gravou em 2001 “Só chamei porque te amo”, no disco que fez releituras de algumas canções do ‘professor’ da década de 1960 até meados dos anos 80. O primoroso trabalho contou com arranjos de César Camargo Mariano, Lincoln Olivetti, Zeca Baleiro, além do talento de uma geração de arranjadores da Bahia: Cesário Leone, Radamés, Gérson Silva, Luciano Calazans e a genialidade percussiva de Ramiro Mussoto. O disco “Por Todo Canto”, produzido especialmente para uma turnê internacional pelo Japão e Europa em 2004 foi distribuído pela RCA Victor japonesa e pela Som Livre portuguesa.

Em 2011 realizou o projeto Encanto Mestiço cuja direção musical e arranjos são do maestro Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz e a direção artística de Paulo Atto, diretor e pesquisador teatral. O repertório é composto principalmente por canções gravadas em seus discos solo. Para conhecer melhor este e outros projetos solo da cantora basta acessar o YouTube e as diversas plataformas de streaming.

O disco de Visi “Pura Claridade” está nas lojas virtuais. Um tributo a Clara Nunes no qual reúne uma faixa marcante de cada disco da carreira da artista, resultando em 15 músicas de diferentes momentos da cantora mineira, lançados entre 1966 a 1982 – e duas músicas feitas para homenageá-la: “Mineira” e “Um ser de luz”.

O tributo traz participações especiais de Paula Fernandes, em “Dia de Esperança”; Pinha em “Ê Baiana”; Thiaguinho em “Tristeza Pé no Chão”; Péricles em “Canto das Três Raças”; Xande de Pilares em “Coração Leviano” e Daniela Mercury em “Morena de Angola” – composta por Chico Buarque na década de 1980.

O show “Pura Claridade – Um tributo à Clara Nunes” que será apenas para convidados, vai acontecer hoje, dia 28 de abril, às 20h, no Espaço UCCLA / Casa da América Latina, com direção artística de Fred Soares (2013) e direção Musical de Rudnei Monteiro (2013)

Informações: Marcia Damasceno Produtora 351 965 289 119

Deixe um Comentário