Brasil Wild realiza Bahia Maratona de Canoagem no Rio São Francisco em outubro

Inicio > Esporte > Brasil Wild realiza Bahia Maratona de Canoagem no Rio São Francisco em outubro    
02/09/2009

 

 

O maior cânion navegável do mundo, com suas águas cristalinas, localizado em pleno sertão nordestino, será o local da realização da Bahia Maratona de Canoagem, competição da Brasil Wild. O evento acontecerá no dia 03 de outubro, em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis comemorado dia 04. Terá largada em Paulo Afonso – BA e chegada em Canindé de São Francisco – SE.  

A competição terá 55 km de percurso pelo Rio São Francisco na categoria Maratona que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas e 9 km na categoria Turismo que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas ou ainda solo masculino e feminino. Ainda haverá a categoria Embarcação Livre (aberta individual ou duplas), a qual será liberada a participação de qualquer tipo de embarcação em condições de concluir o trajeto da maratona com premiação especial para quem concluir o percurso em primeiro lugar.

A categoria Turismo foi criada para quem vê na canoagem uma opção de lazer e uma oportunidade de interagir com as belezas naturais que o Rio São Francisco proporciona. Serão 9 km percorridos da PA 4 até o ancoradouro turístico do Rio do Sal, onde termina o percurso. Lá os participantes serão recebidos e transportados de volta para Paulo Afonso.
Com uma estrutura diferenciada para os atletas em termos de qualidade organizacional, logística, postos de hidratação e de apoio das equipes, além da premiação em dinheiro, a Bahia Maratona de Canoagem promete surpreender. A corrida traz um conceito inovador, com embarcações livres e divisão em várias categorias formalizadas pela federação, em um percurso desafiador e de extrema beleza.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://www.brasilwild.com.br/
A Brasil Wild Extreme 2009 tem patrocínio da Centauro, Governo da Bahia, Prefeitura de Paulo Afonso e apoio da CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem.

 

Deixe um Comentário