Imprensa baiana envolve Revista EXCLUSIVA do Bahia Campeão Brasileiro de 1988 em atos criminosos

Inicio > DENÚNCIA, Destaque, Especial, Futebol, Últimas Notícias, ultimas noticias, Variedades > Imprensa baiana envolve Revista EXCLUSIVA do Bahia Campeão Brasileiro de 1988 em atos criminosos    
06/03/2023

Nessa segunda feira, 6 de março, boa parte da imprensa baiana publicou matéria sobre a prisão de integrantes da torcida Bamor, por suspeita de portarem artefatos explosivos e outros artigos ilícitos e entre tais objetos, postaram de forma clara e equivocada uma foto da capa da Revista EXCLUSIVA Especial sobre o Esporte Clube Bahia, Campeão Brasileiro de 1988.

A constatação foi confirmada após as centenas de ligações e mensagens de telespectadores e leitores de sites simpatizantes da revista, que nos procuraram estarrecidos para relatarem o que estava ocorrendo. Fizemos prints de vários sites e gravamos os programas das televisões envolvidas nas reportagens que mancharam o legado da Revista EXCLUSIVA.

A edição da Revista EXCLUSIVA foi uma homenagem que a editora do periódico fez ao time baiano, e é bom que fique registrado, sem receber absolutamente nada em troca, sequer uma carta de agradecimento da diretoria do clube pela homenagem, alias, nem a Revista Placar, na época que fazia a edição de todos os campeões, fez para o Bahia.

Acontece que nessa publicação de hoje pela imprensa local, os “jornalistas” não se preocuparam em borrar o nome da revista, se queriam mostrar tudo que estava nas mochilas dos vândalos, causando à publicação e aos seus editores e colaboradores, um desconforto jamais sentido nos 35 anos de existência da publicação da Bahia.

Isso foi uma falta de respeito e profissionalismo sem par, cometido por todos os veículos de comunicação, incluindo as emissoras de TV Record Bahia e TV Bahia, em seus programas de pseudo-jornalismo e os sites “Fala Genefax”,, “Bahia Informa”, “Ibahia”, “Metro1”, “Bahia Notícias”, “g1”, entre publicações no Instagram.

Perguntamos a esses veículos: o que tem a ver a Revista EXCLUSIVA com as bombas e demais artefatos apreendidos pela polícia em poder dos suspeitos; a revista por acaso é um explosivo ou foi utilizada para a fabricação? Vocês não sabiam que também cometeram um crime, assim como os vândalos da torcida organizada do Bahia, que também não é responsável pelas ações pessoais dos seus integrantes?

O crime desses veículos, que não acreditamos que tenham JORNALISTAS de fato e de direito em seus quadros, pelo menos em suas editorias, não tiveram a ética e o respeito por outro veículo de comunicação e cometeram o crime de “danos morais”, injúria, notícia falsa, entre outros, tudo passivo de ação judicial por reparação danosa ao produto, à pessoa jurídica e à pessoa física do seu editor.

Vamos aguardar uma retratação de todos os veículos envolvidos para tomarmos ou não uma medida reparativa aos danos causados pelas publicaçãos indevidas.

Um Comentário para “Imprensa baiana envolve Revista EXCLUSIVA do Bahia Campeão Brasileiro de 1988 em atos criminosos”

  1. MARCO Pinheiro disse:

    Conheço a história da Revista Exclusiva tendo como presidente da mesma, Clóvis Dragone q sempre contribuiu com a arte não só no carnaval da Bahia como TB em outras modalidde artística, sei q o criador desta honrosa revista q sempre foi profissional nas suas publicações primando pela verdade justiça e doações aos que buscaram espaço na música e artes em geral.
    Fico chocado como a imprensa televisiva desceu ao mais baixo nível de amadorismo e canalhice em “tentar” manchar a gloriosa história da única imprensa q contribui com a nossa arte, a arte baiana, lamentável ver a imprensa IMUNDA, CRETINA E APAIXONADA POR CORRUPTOS, baixar ao mais baixo fundo de poço querer denigrir a melhor imprensa cultural do Brasil.
    Saiba Revista Exclusiva, nós eleitores e admiradores estamos mais fãs de que nunca, DEIXA O LIXO TELEVISIVO CONTINUAR SE QUEIMANDO COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA, ELES ESTÃO DESESPERADOS PQ NÃO TEM MAIS AQUELA AUDIÊNCIA, O POVO BRASILEIRO ACORDOU!
    Faz mais.de 20 anos que não assisto redes de tvs abertas, SÃO LIXO!

Deixe um Comentário