Sucessor nato para o Chiclete

Inicio > Música > Sucessor nato para o Chiclete    
15/10/2013

O cantor e compositor Paulinho Levi considerado um dos melhores “puxadores de trio do Brasil”, já ganhou vários troféus tendo, inclusive, arrematado um Troféu Castro Alves como “Melhor Puxador de Bloco” e como e animando trio elétrico.

Paulinho esteve a frente da Banda Ouriço com o Tapajós, um dos grandes  trios elétricos da Bahia, o propulsor dessa grande máquina de som ambulante criada por Dodô e Osmar, revitalizada por Orlando Campos de Souza, e imortalizada por Wilson Marques do Chiclete com Banana, o homem que inseriu a tecnologia de ponta no trio elétrico.

Ai não poderia dá outra: este artista baiano somou toda essa tecnologia que esteve a sua disposição ao seu indiscutível talento e se transformou em um dos grandes fenômenos da música que a Bahia já produziu. Em seus tempos áureos como puxador de trio, arrastou multidões na avenida cantando “Mareô”, uma das músicas mais tocadas do Carnaval da Bahia, hoje, um artista completo: é cantor, musicista e compositor. Emplacou várias músicas de sucesso interpretadas por artistas renomados do Axé como Tatau do Araketu – “Fanfarra”; Banda Cheiro de Amor – “Amor de Sobremesa” – “Aviãozinho” e “Simpatia”;  Chiclete com Banana – “Ela não é não”; Banda Eva – “I Love You”; Banda Beijo – “Me Beija”; PABLO – “Amor de Sobremesa”;  É O Tchan – “Arigatchan”, “Bambolê”, “Ralando o Tchan”, “A Dança da Índia”. Companhia do Pagode – “Strepetease”, “A Dança da Bicicletinha” e muitos grandes sucessos.

Nos últimos anos Paulinho Levi resolveu dá um tempo no Axé e partiu rumo ao Sul e o Sudeste brasileiro, caindo na graça de grandes artistas e emplacou também sucessos com os cantores Zezé di Camargo e Luciano – “Olha eu aí”, “Chamando seu Nome”, “Amor Correspondido”. Com Michel Teló – “Barquinho” (Lá vai o meu amor). Bruno e Marrone gravaram “Um Tremendo Bobão”; Edson e Hudson e a forrozeira Calcinha Preta escolheram “Quer Namorar Comigo?”. Os irmãos da KLB – interpretaram “A Ilha” entre outras. A dupla Gian e Giovane atacou de “Teimosia”, e o vice-prefeito e São Bernardo dos Campos, Frank Aguiar cantou a “Mulher Separada”.

 

É fácil falar de um artista como Paulinho Levi, um artista completo, carismático e com uma bagagem sem igual, ético, com um caráter e profissionalismo dificilmente encontrado no meio musical. Levi se prepara para gravar o seu próximo CD/DVD e diz que “já tenho confirmado a presença desses artistas que me gravaram e que são meus amigos”.

 

IMPORTANTE:

Um dado importante que nos chamou a atenção, ainda mais em época de Copa do Mundo, é que Paulinho goza de uma boa amizade com o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Imagina esse artista aqui no Carnaval soteropolitano, em cima de um trio elétrico e com uma figura mundialmente tão conhecida e importante? Holofotes do planeta para seu trio elétrico.

E para finalizar essa matéria com Paulinho, não vou deixar barato em dizer que, após reunir todos os requisitos que esse grande artista tem, seria ele o exato e único artista para substituir o cantor Bell Marques na Banda Chiclete com Banana.

Infelizmente não tenho essa prerrogativa tão importante e que não pode de forma alguma haver erro nessa escolha, mas se meus amigos Wilson Marques, Wado Marques e Reinaldo Gramacho, os diretores remanescentes da Mazana, a dona do Chiclete com Banana não atinarem apenas para o âmbito político, se buscam de fato alguém que reúne todas as nuances e qualidade de Bell, com um adendo a mais porque Paulinho é um exímio compositor, não terão outra escolha senão Paulinho Levi, o sucessor de Bell Marques na Banda Chiclete com Banana.

Qualquer outro nome será um fiasco, palavra de quem entende e que previu o futuro de grandes nomes como o de Cláudia Leitte, quando sugeriu diretamente a ela que saísse do pagode e buscasse um empresário do porte de Manoel Castro (Babado Novo), e que ela em dois anos, seria uma mega-star da música baiana; que descobriu o talento da dançarina Carla Perez recusando-me a ser o seu primeiro empresário por conta desta revista, e que viu em Daniela Mercury o mito com o filme “Nasceu uma Estrela” onde previ o seu sucesso e o nome do seu empresário, Jorginho do Eva. Agora prevejo sem dúvida alguma que o sucessor legítimo de Bell é este artista baiano Pulinho Levi.

Quanto a suposta ou escolha do cantor Rafa Chaves, é uma boa opção, Rafa também é um jovem talentoso, mas talvez tenha sido por não entenderem ou terem conhecimento da disponibilidade de Paulinho Levi, o único que reúne, repito, todos os importantes requisitos para essa indiscutível substituição, independentemente do nome que queiram dar a mudança do cantor da banda. Que fique registrada a minha dica.

 

Se não conhece o trabalho de Paulinho Levi, confira: 

Deixe um Comentário