Segunda edição do Som Latino no Largo Tereza Batista

Inicio > Especial, Eventos, EVENTOS, Últimas Notícias, Variedades > Segunda edição do Som Latino no Largo Tereza Batista    
28/03/2023

A segunda edição do Som Latino fincou, definitivamente, uma bandeira caribenha no Largo Tereza Batista. Os Skanibais e Os Latinos se encontraram na noite de sexta feira (28/04/2023) para brindar o público com a mais deliciosa salsa, merengue, cha cha cha, bolero, cumbia, rumba, reggae, ska e “otras cositas más”. Os Latinos abriram o show, às 20h, seguido dos Skanibais, que levaram o reggae até a meia noite. Uma verdadeira noite do Caribe!
Os Latinos fizeram um salseiro na Tereza Batista, espalhando gente pra todo lado ao som de muita salsa, merengue e mambo. Tocaram de tudo. Do mais sofisticado jazz (Autumm Leaves) ao mais popular reggaeton-pop (Despacito). Destaque para Matias Traut, no trombone de vara, que se juntou a Luisito Gutierrez(voz/teclado), João Teoria (trompete) e Pablo Aguilar (percussão) para compor uma banda primorosa, com rasgados e saborosos solos improvisados.
O que falar da bela releitura de Chan Chan, de Buenavista Social Club? Melhor ainda foi a nova interpretação para o Tema da Pantera Cor de Rosa. Um mambo de meter inveja ao próprio Henry Mancini! Enquanto isso, o público sincronizava os “passitos”, pra frente e pra trás, de um lado pro outro, na horizontal. Bem devagar e com calma.

Agora os “passitos” estão na vertical, pra cima e pra baixo, na cadência do reggae galopado dos Skanibais. João Teoria praticamente nem precisou sair do palco, para sua jornada dupla de boa música. E se ele já estava quente, os Skanibais chegaram detonando nos metais. A gente nem sabia mais pra que lado ouvir de tantos improvisos espalhados pelo palco.

Aí os Skanibais me tiram da cartola De Mais Ninguém, Marisa Monte; Vem Morena, de Luiz Gonzaga, e A Festa do Santo Reis, de Tim Maia. Os caras Skanibalizam tudo! Até Amy Winehouse. E se você está se perguntando agora quem é aquela menina que cantou You’re Wondering Now, foi Tayná Calmon, sobrinha de Sine Calmon.

De repente, explode Vassourinhas no salão da Tereza Batista. Seria um desperdício não tocá-la com tantos metais reunidos em um só palco. O baiano pode até não ter pulado o Carnaval, mas o Carnaval ainda pula dentro do baiano. Destaque para Another Way to Die, tema de 007, cujo livro, pasmem, foi escrito na Jamaica!

O Projeto Som Latino, com Os Latinos e Skanibais, teve o Apoio da Sufotur que faz parte da programação do Projeto Pelô da Bahia, que integra a estrutura do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) na promoção da diversidade cultural, de forma acessível ou gratuita, nos espaços culturais do Pelourinho.

Texto enviado pelo divulgador.

Deixe um Comentário